quarta-feira, 9 de março de 2011

Licença Ambiental

   A pronta ação do integrante do Grupo de Recuperação da Ponte de Pedra, Ronaldo Trojahn, quando esteve  no exercício do cargo de Prefeito da cidade de Cachoeira do Sul, resultou em um grande avanço para os trabalhos necessários para a recuperação da Ponte de Pedra.
 
    Recebemos, via Prefeitura Municipal, cópia da Autorização Florestal nº 67/2011/DEFAP/DLF do Departamento de Florestas e Areas Protegidas da Secretaria Estadual de Meio Ambiente que autoriza a Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul a efetuar podas ou supressões pontuais na vegetação nativa, de modo a causar o menor impacto possível na mesma, com exceção de indíviduos considerados imunes ao corte, bem como a movimentação de banco de areia, em área de preservação permanente, junto às margens do rio Botucaraí, quando estritamente necessário para a realização de obras de reconstrução e reforços da Ponte de Pedra localizada naquele local, mediante as seguintes condicionantes:
    1. Apresentação de relatório, no prazo de até 120 dias, após a conclusão dos trabalhos de campo, acompanhado da respectiva anotação de responsabilidade técnica (ART).
    2. Caso for necessária a supressão de vegetação nativa, deverá ser encaminhado juntamente com o relatório, um projeto de reposição florestal obrigatória.
 
    A autorização foi assinada por Marcos Almeida Braga, Chefe da Divisão de Licenciamento Florestal.
 
    O Grupo de Recuperação da Ponte agradece à Prefeitura Municipal, que no comando do Vice Prefeito em exercício Ronaldo Trojahn foi ágil na solicitação da referida autorização, agora expedida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
 
    Assina: Grupo de Recuperação da Ponte de Pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário