quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ação da Natureza

         Na foto abaixo o Engenheiro Agrônomo Jaceguay  Barros, integrante do Grupo de Recuperação da Ponte de Pedra, vistoria a ação nociva da natureza invadindo a estrutura da ponte:
                               
           Vista da ação de crescimento descontrolado da vegetação que ocasionou danos ao muro de contenção do aterro da ponte.
        Paralelamente às obras de recuperação da estrutura da Ponte de Pedra,  o nosso Grupo já se preocupa com as ações de proteção contra o crescimento desordenado da vegetação sobre a ponte e no seu entorno.
       O Engenheiro Agrônomo Jaceguay Barros, integrante do Grupo está desenvolvendo um trabalho de proteção ambiental da ponte e tem contado com a colaboração do Eng. Florestal Fernando Bernal, Eng. Agr. Silvio Franco e da Bióloga Patrícia Amaral para a realização de um levantamento quantitativo e qualitativo das espécies vegetais que por sua localização causam prejuizos à ponte. No local deve ser realizado um levantamento da vegetação do entorno de modo a subsidiar um projeto de recuperação de alguns pontos com espécies nativas típicas, visando também tornar o local mais aprazível. 
        A ação de descapoeiramento do entorno da ponte já está autorizada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e estabelece regras rígidas de acompanhamento técnico e da
menor agressão ambiental possível, considerando a necessidade deste tipo de intervenção para garantir a estabilidade da ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário