quarta-feira, 8 de junho de 2011

O passado que queremos evitar

        A repórter do Jornal do PovoPatrícia Miranda, nos envia matéria e foto (a última registrada antes do desabamento) produzidas por Marcelo Schneider da Silva, colaborador da coluna Você Repórter em 05 de janeiro de 2010, conforme reprodução abaixo:
VC Repórter Publicado às 15 horas do dia 05/01/2010 
Enchente danifica Ponte de Pedra              Conteúdo enviado por Marcelo Schneider da Silva

     "Visitando um dos lugares, considerado por muitos como ponto turístico em nossa cidade, pude constatar que o monumento começa a descer rio abaixo e sem ao menos os responsáveis pelo patrimônio ou a prefeitura saberem disto.
    Mais uma vítima das últimas enchentes, a Ponte foi bastante afetada e providências precisam ser tomadas.
    O local, no feriadão de ano novo, registrou grande movimento."

          É importante lembrar que o lado direito da cabeceira norte estava em processo de erosão semelhante ao lado esquerdo, que desabou em janeiro de 2010. O Grupo de Recuperação da Ponte de Pedra foi criado logo  a seguir e agora com o apoio fundamental do 3º Batalhão de Engenharia e Combate e da Prefeitura Municipal, conseguiu estabilizar e evitar o colapso daquela parte. 
          A primeira etapa desta missão está cumprida. Nesta semana, apesar da chuva e do frio,  prosseguem os trabalhos para reconstruir as fundações e reerguer a lateral destruída pela enchente.
        O apoio importantíssimo da comunidade cachoeirense, com a doação de cimento, ferro, trilhos e da Ação entre Amigos gera condições para que a obra continue em ritmo acelerado, lutando contra o tempo.

       A todos os colaboradores o nosso agradecimento.
       Nesta segunda etapa esperamos contar com o suporte necessário para finalizar esta obra e manter este importante monumento histórico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário