terça-feira, 28 de junho de 2011

Reinício das obras

OBRAS NA PONTE DE PEDRA REINICIAM APÓS A ENCHENTE:
        As  obras de recuperação da Ponte de Pedra reiniciaram nesta segunda-feira, após as chuvas, o frio extremo e da enchente no Rio Botucaraí na semana passada.
       A preocupação de que a água elevada causasse estragos nas fundações realizadas na ponte de pedra não se confirmou e o que foi perdido foram apenas algumas peças de madeira usadas como guias e formas para alinhamento das pedras assentadas.
        Isto sinaliza que o objetivo principal de tornar a ponte estável, sem riscos de desabamento, está sendo alcançado dia após dia de trabalho.
CHEGARAM MAIS TRILHOS
       Hoje chegaram 8 metros de trilhos, doados pela empresa Estacas Brasil de Santa Cruz do Sul e que inclusive já foram utilizados nesta tarde, para reforçar a estrutura da cabeceira tombada. O Grupo de Recuperação agradece o Eng. Civil Auro Schilling pelo apoio dado à nossa causa.
 GRUPO VISTORIA OBRAS
      Hoje à tarde, após o vento Minuano dar uma trégua, alguns integrantes do Grupo de Recuperação da Ponte de Pedra estiveram em visita às obras, para vistoriar o andamento dos trabalhos e discutir com o Sargento Rauber a solução para recuperar o arco contíguo à cabeceira que caiu.

ATENÇÃO:   ESTRADA  PRECÁRIA
      A estrada de acesso à ponte, apesar da ação pontual da Prefeitura Municipal, infelizmente não está em boas condições de trafegabilidade.
     O Grupo de Recuperação da Ponte de Pedra, com vistas à utilização efetiva da ponte como atração turística, solicitará ao Município o imediato alargamento da estrada que dá acesso à nossa ponte histórica.

     O Grupo de Recuperação da Ponte de Pedra lamenta que as fortes chuvas da semana passada e as más condições da estrada de acesso impediram que a homenagem ao General Italo Fortes Avena, pelo seu fundamental papel na recuperação do monumento, não pode ser realizada junto à própria Ponte.
    A merecida homenagem foi prestada nas dependências do 3º Batalhão de Engenharia de Combate Conrado Bittencourt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário