domingo, 17 de julho de 2011

As fotos do Sargento Rauber

        Como responsável pela obra de recuperação da Ponte de Pedra, o Sgtº Vanderlei Rauber envolve-se de segunda a sábado com os problemas que vão surgindo e para resolve-los, além da sua experiência e criatividade, utiliza-se da fotografia para estudo e uma análise mais detalhada dos desafios construtivos.
       Destes registros, surgem vários momentos visuais desta história de luta contra o tempo e contra as intempéries, de vencer o rio, de resgatar o nosso passado:
Clique sobre as fotos para visualizar em tela cheia. Depois clique em voltar
na barra superior do seu navegador, para retornar a esta página.

15 de julho: Após a quinta-feira chuvosa, as águas do Botucaraí subiram mais uma vez chegando perto dos arcos. O duro trabalho é recompensado e o muro, agora alto, protege a estrutura.

07 de julho: Noite muito fria, manhã de geada. A Ponte de Pedra ficou branca. Zero grau. Logo após o café quente, os militares começam mais um dia de trabalho.

O Soldado Lopes Freitas, sorrindo, coloca mais uma pedra (de dezenas de quilos) no local onde deverá permanecer pelos próximos séculos. 

 O Coronel Melo vistoria o trabalho de reforço das fundações, antes do muro ser reerguido. O comprometimento com a qualidade é uma constante.




 13 de julho: Antes da cheia, já era possível visualizar o grande progresso na recuperação dos dois lados que corriam risco iminente de colapso.



O Sargento Rauber fotografou suas obras em vários estados do Brasil e em Porto Príncipe, no Haiti, onde serviu às Forças de Paz da ONU como segurança presidencial e construtor estratégico de infra- estruturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário