sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Cel. Melo retorna à Ponte

            O Coronel Marcus Vinicius Fontoura de Melo,  Comandante anterior do 3º Batalhão de Engenharia de Combate que iniciou a obra de recuperação da Ponte de Pedra, agora servindo em Brasília/DF, está em férias e veio com sua família visitar Cachoeira do Sul

            O Cel. Melo entrou em contato com integrantes do Grupo de Recuperação e manifestou o seu interesse em retornar ao monumento histórico que ajudou a resgatar das águas do Rio Botucaraí, acompanhado do Cel. Brancalione, atual Comandante do 3º BEComb.          
          
            Na manhã de ontem, os dois Comandantes e o Sargento Vanderlei Rauber, foram saudados pelo Coordenador do Grupo de Recuperação Arqtº Osni Schroeder, Arqtª Elizabeth Thomsen, Presidente do COMPAHC  Engº Danilo Cunha, Diretora do Núcleo Municipal de Cultura Mirian Ritzel e pelo fotógrafo do Grupo Renato Thomsen.


            O Cel. Melo ficou satisfeito ao constatar que o trabalho de qualidade desenvolvido por sua equipe permitiu que a Ponte de Pedra resistisse às enchentes desde que ele reinaugurou o monumento histórico, que agora permanece estável.

                    Foram examinados detalhes no calçamento da pista superior, na base da estrutura dos arcos e no curso d'água. Pequenas correções pontuais serão efetuadas no próximo ano.

                   Ao final da visita, simbolizando o agradecimento da comunidade cachoeirense aos amigos militares que tiveram e que ainda têm uma atuação decisiva para salvaguardar esta parte da nossa história, integrantes do Grupo de Recuperação entregaram a eles uma agenda 2013, impressa pela Gráfica Jacuí, que tem como tema a Ponte de Pedra




   
             Esta Agenda 2013 da Ponte de Pedra também foi enviada, hoje, via SEDEX internacional para o General Ítalo Fortes Avena, que se encontra em Nova Iorque - EUA servindo o Brasil em missão diplomática, como adido militar na ONU. O Gal. Avena é um grande incentivador do movimento de recuperação, desde o seu início.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

             O integrante do Grupo de Recuperação da Ponte de Pedra, Delegado João Silveira Goulart,  entregou um exemplar da Agenda ao Presidente da CELETRO, Sr. José Benemídio Almeida, que foi o responsável pela instalação da rede elétrica até o local das obras.
          
               O Sr. Benemídio ficou muito contente com a lembrança e desejou boas festas para os integrantes do Grupo de Recuperação da Ponte de Pedra


O Grupo de Recuperação da Ponte de Pedra
agradece a todos que auxiliaram a resgatar este
monumento histórico.

Que 2013 seja um ano repleto de realizações e vitórias!

---------------------------------------------------------------------


Recebemos a informação de que o Presidente da CDL de Cachoeira do Sul, Marco Antônio Salomão autorizou a aquisição de 30 Agendas 2013 da Ponte de Pedra para presentear a diretoria e os funcionários da Câmara de Dirigentes Lojistas, neste Natal.

Mais uma vez o nosso obrigado à CDL, que desde o início da recuperação
da Ponte de Pedra apoia e divulga o trabalho dos voluntários cachoeirenses.


            
*
***
*****
*******
**********
*************
****************

 Um Feliz Natal a todos!
___________________________
                    


2 comentários:

  1. Um bom trabalho como este merece ,sempre, ser relembrado e festejado!!!!!Felicidades a todos!!!!!!E sempre atentos!

    ResponderExcluir
  2. Um excelente veiculo de comunicação para toda comunidade saber da luta que está e continuará sobre a Ponte da Pedra.
    Parabéns pelo trabalho.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau.
    www.adalbertoday.blogspot.com

    ResponderExcluir