terça-feira, 5 de março de 2013

Reunião com o Prefeito - 04/03/2013

         Conforme combinado na reunião do dia 7 de fevereiro de 2013, estava prevista a desocupação total do Paço Municipal de Cachoeira do Sul  na manhã do dia 4 de março de 2013 .
         Membros do Movimento Pela Restauração do Paço Municipal, inclusive o presidente do COMPAHC, Dr. Danilo Alves da Cunha, para lá se dirigiram a fim de receberem as chaves da edificação, o que oficializaria o início dos trabalhos de escoramento emergencial do telhado no segundo pavimento do prédio histórico. Os voluntários foram recebidos pelo Sr. Prefeito Neiron Viegas, o qual afirmou que a desocupação está praticamente concluída, à exceção da Sala de Arquivo que armazena documentos administrativos importantes que devem ser catalogados e realocados em local adequado, logo que seja oficializada a cedência de um prédio do governo estadual para o Município. Depois de várias dificuldades, já foi contratado um arquivista para realizar este trabalho.
Uma nova data foi marcada para a desocupação do prédio do Paço Municipal
assim como o início das obras emergenciais: dia 18 de março de 2013

         O Sr. Prefeito Neiron Viegas entregou ao Movimento Pela Restauração uma cópia do ofício de 25 de janeiro de 2013 designando a Arquiteta Cristine Eskeff Coelho e os Engenheiros Mauro Henrique Camillo e George Schreiner   para comporem a equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras na obra de escoramento emergencial e futura restauração do Paço Municipal.

        Foram discutidos aspectos legais relativos ao encaminhamento ao Ministério Público apresentados pelo Dr. Danilo Alves da Cunha com o advogado Rafael Rochembach.       
        O Sr. Prefeito comunicou que os contatos efetuados em Brasília/DF no final de janeiro já estão dando resultados e Cachoeira do Sul está incluída em eventos e treinamentos agendados através do Ministério da Cultura.

       Aproveitando a oportunidade, Dr. Danilo Alves da Cunha  presidente do COMPAHC relatou os planos para definir como Centro Histórico de Cachoeira do Sul, a nível estadual, a Praça Baltazar de Bem e o seu entorno, incluindo o Paço Municipal, Chateau D'Eau e a Catedral

Esta reunião contou com as presenças: 

Sr. Prefeito Municipal Neiron Viegas 
Assessora do Gabinete Michele Santos 
Advogado Rafael Rochembach, Procuradoria Jurídica
Engº. Danilo Alves da Cunha, presidente do COMPAHC 
Engº Agrº Claiton F. Nazar, Conselheiro do COMPAHC
  Bianca Nunes, Arqtº Thiago Cazarotto, Arqtª Elizabeth Thomsen e Renato Thomsen

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Crédito foto: Museu e Arquivo Histórico Municipal
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário