quinta-feira, 11 de abril de 2013

Reunião na UFSM



               A Coordenadora Geral Arqtª Elizabeth Thomsen e integrantes do Movimento pela Restauração do Paço Municipal de Cachoeira do Sul, inclusive o Engº Civil Dr. Danilo Alves da Cunha, presidente do COMPAHC e a Profª Mirian Ritzel, do Arquivo Histórico Municipal de Cachoeira do Sul, estiveram na cidade de Santa Maria/RS na manhã de 10 de abril para uma reunião com a Arquiteta Siomara Müller, coordenadora do Curso de Arquitetura da UFSM. As tratativas para este encontro foram lideradas pelo Arquiteto Thiago F. Cazarotto e, representando o Sr. Prefeito Municipal o Assessor Jonas Friedrich, aos quais agradecemos o empenho.

           Neste evento entregamos o ofício do Sr. Prefeito Neiron Viegas solicitando cooperação e apoio técnico da Universidade Federal de Santa Maria para a restauração do Paço Municipal de Cachoeira do Sul e obtivemos a concordância da coordenadora da UFSM, que mostrou-se entusiasmada com a oportunidade didática proporcionada por uma edificação com estas características históricas e arquitetônicas, especialmente porque a Arqtª Siomara Müller tem especialização em patologias das construções.
         


          Na próxima semana os professores do Curso de Arquitetura farão a montagem deste Projeto de Extensão e indicarão os alunos e professores que participarão desta atividade, que envolverá cerca de 20 pessoas.Caberá ao município cachoeirense fornecer equipamentos de segurança, transporte, alimentação e alojamento para os novos colaboradores, que trabalharão nos sábados e domingos, para não comprometer suas atividades curriculares.

         As plotagens das plantas dos projetos e a impressão das fotos para estudos e arquivos também ficarão a cargo da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, bem como a possível publicação de um livro relatando as obras de restauração deste importante patrimônio histórico de 148 anos.

Fotos: Mirian R. M. Ritzel

------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário