quinta-feira, 18 de abril de 2013

Reunião semanal - 18/04/2013

Presenças na reunião do dia 18:
 Danilo Alves da Cunha - Thiago F. Cazarotto - Claiton F. Nazar
Mirian R. M. Ritzel - Ione Sanmartin Carlos - Bianca C. Nunes
  José D. Esber - Renato F. Thomsen - Elizabeth Thomsen



          Na reunião de hoje, discutimos os detalhes e implicações do convite enviado pelo Prof. Péricles Purper Thiele, Doutorando em Desenvolvimento Regional e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (Campus Sapucaia do Sul/RS) para que relatemos aos alunos do Curso Técnico em Eventos e das  disciplinas de Gestão de Projetos Culturais e Marketing Cultural, no dia 11 de junho de 2013, nosso trabalho na recuperação da Ponte de Pedra sobre o Rio Botucaraí e atualmente no prédio do Paço Municipal de Cachoeira do Sul.

      - Relatamos que o Coordenador Adjunto Arquiteto Dr. Osni Schroeder, estava em Porto Alegre/RS, participando do Mercofire e da Prevensul, buscando novas soluções para as questões de segurança nos trabalhos de escoramento emergencial e de restauro no Paço Municipal.
      - Discutimos a colocação de câmaras de vigilância e DVRs no entorno do Paço.
      - O Engº Civil Dr. Danilo Cunha relatou o intenso trabalho que está sendo realizado pelo COMPAHC e os planos futuros para a manutenção e utilização da Ponte de Pedra.
      - Discutimos os detalhes do Plano de Trabalho detalhando as atividades e instâncias envolvidas na recuperação emergencial do telhado do 2º pavimento e na futura restauração do Paço Municipal.
     - Estudamos alternativas de uso para o prédio do Paço, enfatizando sempre seu uso cultural e permitindo à comunidade a fruição destes espaços privilegiados.
     - Também revisamos dados históricos relacionados com as modificações sofridas na edificação, ao longo de seus 148 anos de uso.

----------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário