sexta-feira, 14 de junho de 2013

Reunião com o Prefeito

           Hoje pela manhã o Sr. Prefeito Neiron Viegas, juntamente com seus Secretários, conduziu uma reunião de trabalho com integrantes do COMPAHC e  a Coordenadora Geral do Movimento pela Restauração do Paço Municipal.


              A pauta era a notícia da disponibilização, através do BADESUL (Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul), de verbas destinadas para projetos urbanos em Cachoeira do Sul.
              Parte destes recursos (um terço) estariam disponíveis para a fase inicial da restauração do prédio histórico do Paço Municipal, assim que o projeto e o detalhamento das obras estiverem concluídos. 

               O Secretario de Governo, Sr. Cristiano Schumacher, estimou um prazo máximo de 60 dias para o recebimento do projeto e do cronograma físico-financeiro a fim de encaminhar o processo ao BADESUL.

               A Coordenadora do Movimento, Arqtª Elizabeth Thomsen expôs o atual andamento da pesquisa histórica da edificação, assim como o estudo das patologias estruturais que antecedem a elaboração do planejamento das futuras obras. Também prontificou-se a contatar com Arquitetos e profissionais em restauro para solicitar orçamentos e elaboração de projeto com as responsabilidades técnicas (ARTs) necessárias.
               O Presidente do COMPAHC, Engº Civil Danilo Alves da Cunha, também lembrou da possibilidade de se fazer uma sondagem (por uma empresa de engenharia especializada) das fundações da edificação.


Sem dúvida, mais uma boa notícia...

Apesar dos valores disponíveis não serem suficientes para
toda a restauração necessária, eles servirão como um início
real e concreto da recuperação do Paço Municipal.

Também demonstra a seriedade e o comprometimento, inéditos,
que a atual administração do nosso município vem prestando ao
Patrimônio Histórico de Cachoeira do Sul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário