quinta-feira, 27 de junho de 2013

Visita com o Engº Jorge Ilha e Arqtª Aline da Rosa

             No dia 24 passado a Coordenadora do Movimento pela Restauração do Paço Municipal, Arqtª Elizabeth Thomsen, conduziu uma visita técnica às dependências do prédio histórico, com o Presidente do COMPAHC, Engº Danilo Alves Cunha, a Arqtª Aline da Rosa e o Engº Jorge Ilha que trabalhou vários anos naquela edificação, como chefe da Secretaria de Obras Municipal.

            Além de estudar o atual estado das diversas patologias que comprometem a estrutura do prédio, as quais provocaram o seu abandono e posterior interdição, o engenheiro Ilha auxiliou no resgate da memória quanto à utilização das diversas salas e salões, quando trabalhava no local.

          De acordo com o engenheiro Ilha houveram diversas reformas para adequar a edificação a novos usos e necessidades práticas. Segundo ele, o terraço foi revestido com lajotas cerâmicas fabricadas pela Olaria Jagnow, na segunda metade do século XX.

             A equipe técnica, durante a persistente chuva, comprovou a intensidade das goteiras e infiltrações em diversos pontos da edificação, especialmente na parte frontal e nas abóbadas da antiga Cadeia, as quais requerem uma imediata solução.


       Após a reunião semanal do Movimento pela Restauração, transferida para hoje à tarde às 14hs, (em virtude de compromisso, agendado com a Promotora Giani Saad, na manhã de hoje), participaremos de outra reunião com o Secretario de Governo, Sr. Cristiano Schumacher, no Gabinete do Prefeito, com a presença do Arqtº Júlio Ramos e do Engº Ronaldo Basso para oficializar a colaboração de ambos na elaboração do projeto de restauro do Paço Municipal de Cachoeira do Sul.

-----------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário