quinta-feira, 18 de julho de 2013

Reunião semanal - 18/07/2013

Presenças na reunião do dia 18:
Danilo Alves da Cunha - Osni Schroeder - Hugo R. Filippini
Ione Sanmartin Carlos - Mirian Ritzel - Jussara Garske - Bianca Nunes
Thiago Cazararotto - Péricles Purper Thiele - Renato Thomsen - Elizabeth Thomsen


         Na reunião de hoje houve a discussão entre os integrantes do Movimento pela Restauração do Paço Municipal, sobre a destinação da edificação pós restauro. Há necessidade desta definição para o desenvolvimento do Projeto de Restauração, que está sendo elaborado pelo Arquiteto Júlio Ramos, especialista em restauro de edificações históricas.

        Decidiu-se aprovar a proposta de que no pavimento superior será instalado o Gabinete de Recepções do Prefeito (Salão de Recepção Protocolar do Executivo) e funções de apoio anexas. Neste local, a vista do Centro Histórico Chateau D'Eau, Praça Balthazar de Bem e Catedral NªSª Aparecida é magnífica.  

       No Grande Salão de entrada do pavimento inferior serão instalados: atividades de cunho cultural, o COMPAHC, o Gabinete Executivo do Prefeito, Vice Prefeito, Sala de Reuniões e a Procuradoria Jurídica Municipal.
      O Arqtº Thiago Cazarotto  sugeriu a criação de estações multimídia, no saguão do térreo da edificação, que apresentariam informações sobre a Cultura, História, Turismo e Negócios de Cachoeira do Sul.

       Há uma corrida contra o tempo para aprontar todos os projetos necessários e assim buscar o financiamento pretendido junto ao BADESUL. Além do projeto de restauro, memorial descritivo e orçamento, também devem estar definidos os projetos complementares, hidrossanitário, estrutural elétrico e rede lógica, além do Plano de Prevenção e Combate a Incêndio - PPCI. Todos os projetos deverão ser aprovados pelos órgãos competentes e serão previamente submetidos ao COMPAHC.
_______________________________________________________________

       A Coordenadora Geral, Arquiteta Elizabeth Thomsen, informou que os andaimes metálicos, para a edificação do Paço Municipal,  viabilizados pela empresa metalúrgica SCREW, já estão disponíveis restando apenas o Contrato de Comodato Prefeitura Municipal/SCREW (os andaimes serão emprestados).
      Informou, também, a realização nos dia 25 e 26 de julho de 2013, de curso teórico e prático para trabalho em altura, que será ministrado pelo Técnico de Segurança do Trabalho Dionas Trindade da Fontoura,  acompanhado pelo Arquiteto Especialista em Segurança do Trabalho Osni Schroeder. O curso está direcionado para todos os militares do 3º BECmb, que trabalharão no escoramento das estruturas e recuperação do telhado do piso superior do prédio. Integrantes do Movimento pela Restauração assim como funcionários da Prefeitura Municipal, ligados à obra de restauro, também farão o curso para trabalhos em altura, exigido pela Norma Regulamentadora 35 do Ministério do Trabalho e Emprego. O curso e treinamento prático acontecerá nas instalações da SCREW.
________________________________________________________________

       A estudante de Arquitetura Bianca Nunes, integrante do Movimento pela Restauração e estagiária da Prefeitura Municipal, informou o apoio dado no sentido de informar detalhes técnicos e arquitetônicos do prédio, solicitados pelo restaurador Arquiteto Júlio Ramos que reside na cidade de Venâncio Aires/RS
______________________________________________________________

      Insistimos veementemente na necessidade de desligamento da rede elétrica no prédio do Paço Municipal, para evitar curtos-circuitos como ocorrido no Mercado Público de Porto Alegre/RS e na necessidade de reforçar a segurança dos materiais para restauro que já estão comprados.
______________________________________________________________

     O Rotary Club Cachoeira do Sul integrou-se formalmente ao Movimento pela Restauração do Paço Municipal, designando como seu representante o companheiro Hugo Reinaldo Filippini, colaborador de longa data, desde o tempo da movimentação para recuperar e salvar a Ponte de Pedra.

--------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário