quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Reunião Semanal - 12/09/2013


Presenças na reunião do dia 12:
 Hugo R. Filippini - Danilo A. da Cunha - Thiago F. Cazarotto
Aline da Rosa - Mirian Ritzel - Jussara Garske - Bianca Nunes
José Delmar Esber - Renato F. Thomsen - Elizabeth Thomsen

            A 40ª reunião do Movimento pela Restauração do Paço Municipal iniciou com o relato do colaborador José Delmar Esber sobre a movimentação matinal de máquinas e funcionários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para remover as intrincadas raízes e restos dos troncos das tipuanas. Elogios à conselheira do COMPAHC, Márcia Stracke, que coordenou o trabalho realizado desde terça-feira, atendendo a todos requisitos de segurança, formulados pelo presidente do COMPAHC, Engº Danilo Alves da Cunha. 
(Fotos no final da postagem)


          Relatamos, aos presentes, a visita da arquiteta Marília de Lavra Pinto do IPHAE à Ponte de Pedra, ao Templo Martin Lutero, Paço Municipal, Igreja Matriz Nª Sª da Conceição e ao Chateau D'Eau.

Outras boas notícias:
         A estagiária Bianca da Cunha Nunes concluiu a graficação da proposta de escoramento elaborada na terça-feira passada.
        O Sargento Rauber, com seu habitual dinamismo, conseguiu a doação de varas de eucalipto citriodora e também vai cortar pinheiros doados e transforma-los em tábuas para o escoramento do prédio.
       Trocamos idéias a respeito de maneiras de angariar e gerir recursos para as despesas emergenciais e sobre a organização de um evento, preparando a comunidade para o impacto visual da colocação do tapume das obras e as formas de torná-lo mais atrativo, minimizando a rusticidade do material a ser utilizado em sua construção.

        Ficou decidido que na próxima semana vamos conferir todo o material já adquirido, solicitar a entrega do restante dos andaimes doados pela Indústria Metal Mecânica SCREW, providenciar o que falta, agendar uma reunião com o Sr. Prefeito Neiron Viegas e com o Comandante do 3º Batalhão de Engenharia, para agilizar o início das obras emergenciais.


        A cada vistoria técnica efetuada, notamos a progressiva degradação da edificação com as goteiras e infiltrações da água da chuva.
Precisamos urgentemente resolver esta situação de risco.


______________________________________


Finalizada, nesta manhã, a retirada das raízes das Tipuanas



___________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário