quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Reunião com o Sr. Prefeito

A reunião de hoje foi realizada no Gabinete do Prefeito Municipal


Participantes da Reunião do dia 17:

Neiron Viegas
Cristina da Gama Mór
Vanderlei Rauber
Danilo Alves da Cunha
Mirian R.M.Ritzel
Ione Rosa
Jussara Garske
Osni Schroeder
Claiton Nazar
Bianca da Cunha Nunes
Thiago Faccin Cazarotto
Jonas Adolfo Friedrich
Aline da Rosa
José Delmar Esber
Renato F. Thomsen
Elizabeth Thomsen

_________________________________________________

45ª REUNIÃO 

      Abrindo os trabalhos, a Coordenadora Geral do Movimento Pela Restauração do Paço Municipal, Arquiteta Elizabeth Thomsen, registrou ao Sr. Prefeito Neiron Viegas, que esta era a 45ª reunião do nosso Movimento, declarando a satisfação dos integrantes pelos avanços significativos para a efetiva restauração do prédio do Paço Municipal.


ARQUITETO PARA AS OBRAS
       Foi reiterada, pelo Movimento pela Restauração, a necessidade da presença em tempo integral, de um profissional Arquiteto dedicado à fiscalização das obras quando estas iniciarem.

CENTRO HISTÓRICO
       Igualmente o Movimento manifestou o seu engajamento para futuras ações de preservação de edificações históricas, como o projeto de transformar o conjunto arquitetônico formado pelo Paço Municipal, Chateau D'Eau, Catedral e a Praça Balthazar de Bem, no futuro Centro Histórico de Cachoeira do Sul.



CONVÊNIO COM EXÉRCITO
       O Sargento Vanderlei Rauber, Coordenador Adjunto do nosso Movimento, informou a notícia de que o convênio do Município de Cachoeira do Sul, com o 3º BEComb já foi analisado e aprovado pelo Comando Militar do Sul, devendo estar brevemente disponível para assinatura e posterior publicação no Diário Oficial.

GENERAL ITALO AVENA
         O Arquiteto Osni Schroeder, Coordenador Adjunto do Movimento, informou ter feito contato com o Gal. Ítalo Fortes Avena, de retorno ao Brasil depois de um período a serviço do nosso país na ONU (Organização das Nações Unidas), sendo que o mesmo interessou-se pelas obras de restauro do prédio do Paço Municipal, saudando a participação do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, como fora feito com sucesso na recuperação da Ponte de Pedra.

PALAVRA DO PREFEITO
            O Sr.Prefeito Neiron Viegas encerrou a reunião agradecendo o apoio dos voluntários do Movimento pela Restauração do Paço Municipal ao Município de Cachoeira do Sul, na determinação de recuperar e preservar nossos bens históricos e culturais. 

         Foi dito ao Prefeito, que o trabalho do Movimento somente acontece quando há apoio efetivo do poder público, o que acontece de maneira muito evidente no seu governo.


___________________________________________

           
           Após o término da reunião, integrantes do Movimento seguiram para uma visita técnica ao prédio do Paço Municipal, para determinar a alocação de um espaço seguro onde será instalado um centro logístico, no qual o arquiteto(a) responsável administrará a obra e que também servirá como arquivo de plantas e material de suporte ao restauro.



           Durante a vistoria no prédio do Paço Municipal, os participantes do Movimento pela Restauração tiveram a satisfação de observar a qualidade dos andaimes reforçados doados para as obras de restauro, pela Indústria Metalmecânica SCREW. Agradecemos ao Sr. João Augusto Streit, diretor-executivo da empresa e ao Sr. Dionas Trindade da Fontoura, Técnico em Segurança do Trabalho.


          Além da doação destes andaimes, a empresa também proporcionou treinamento para trabalhos em altura (de acordo com Normas Técnicas), para os membros do Movimento e soldados do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, que irão trabalhar nas obras emergenciais no telhado superior.


_____________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário