quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Informações

Prezados amigos, parceiros e apoiadores:


    Na manhã de hoje fizemos uma visita ao prédio do Paço e uma reunião informal, sob as árvores da Praça Dr. Balthazar de Bem

   Decidimos não realizar a nossa habitual reunião do Movimento pela Restauração do Paço Municipal, nesta quinta-feira, pois estamos aguardando definições sobre prazos e disponibilidade de pessoal.
______________________________________________


    Na próxima quinta-feira, dia 16 de janeiro, será a Cerimônia de Passagem de Comando do 3º Batalhão de Engenharia de Combate , do Coronel Ronaldo Morais Brancalione para o Tenente-Coronel Paulo Fernando Curci Curti.  Os membros do Movimento,  convidados para o evento, iniciarão as tratativas com o novo comandante para dar início, assim que possível, às obras de escoramento interno emergencial e também à substituição do telhado do segundo pavimento da edificação, conforme o Acordo de Cooperação já publicado no Diário Oficial da União:




6ª CIRCUNSCRIÇÃO DE SERVIÇO MILITAR
COMANDO MILITAR DO SUL
3º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE COMBATE
EXTRATO DE ACORDO DE COOPERAÇÃO Nº 2/2013


        Acordo de Cooperação 002/2013 (Número do Instrumento EME 13-061-00), que celebram entre si a União, representada pelo Comando do Exército, por intermédio do Comando Militar do Sul, e a Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS.

       Objeto: O presente Acordo de Cooperação trata sobre serviço que beneficiará tanto a comunidade cachoeirense por ser um prédio histórico turístico tombado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico Cultural - COMPAHC desde 1985, bem como 3º BE Cmb, para adestrar seus quadros de pedreiros, carpinteiros e pintores e tem como objeto a restauração do prédio de propriedade do Município, denominado Paço Municipal, localizado na Rua XV de Novembro, nº 364, em Cachoeira do Sul, RS. RONALDO MORAIS BRANCALIONE - Comandante de 3º BE Cmb de Cachoeira do Sul/RS.


_____________________________________________________________


     A cada nova visita nos surpreendemos com a aceleração da degradação, como mostram as fotos abaixo:






            
Até mesmo a escadaria de acesso ao segundo pavimento está 
mostrando sinais visíveis de sérios problemas estruturais:















  

Contando com o apoio de todos vocês, permanecemos
mobilizados e atentos, confiando que nos próximos dias
novos ventos soprarão a favor do nosso Paço Municipal!



Arq. Elizabeth Thomsen
Coordenadora  Geral



Nenhum comentário:

Postar um comentário