terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Reunião no Gabinete do Prefeito

           O Movimento Pela Restauração do Paço Municipal reuniu-se hoje à tarde com o Secretário do Planejamento Cristiano Schumacher e a Secretária de Administração, Cristina Mór. O Prefeito Neiron Viegas também fez-se presente.

Presenças na reunião do dia 14/01/14:

Neiron Viegas - Cristiano Schumacher - Cristina Mór 
Osni Schroeder - Danilo Cunha - Mirian Ritzel - Ione Carlos - Jussara Garske
Claiton Nazar - Aline da Rosa - Thiago Cazarotto - Renato Thomsen - Elizabeth Thomsen



          A Coordenadora Geral do Movimento, Arquiteta Elizabeth Thomsen, abriu os trabalhos apresentando um relato dos avanços alcançados até agora, mas também manifestando-se preocupada com algumas questões importantes que não foram resolvidas ainda, com possíveis reflexos negativos pela frente.
  




        A edificação histórica do Paço Municipal degrada-se a olhos vistos!


        O telhado superior, com as últimas ventanias perdeu totalmente a capacidade de reter águas pluviais.  A chuva entra direto pelos vãos e agride as estruturas de madeira e os revestimentos.
      
       O Secretário Cristiano Schumacher tomou ciência das preocupações dos integrantes do Movimento e declarou que a partir de agora as ações do Executivo Municipal, no que dizem respeito à restauração do prédio do Paço, serão coordenadas por ele. Prometeu atenção total aos detalhes e urgências do processo de restauração.

      Foi  comentada na reunião de hoje, a posse do novo Comandante do 3º BECmb, dia 16 de janeiro de 2014. Há uma grande expectativa na execução do convênio com esta unidade do Exército Nacional com o Município de Cachoeira do Sul, no sentido de fornecer a mão de obra para escoramento da estrutura e entrepiso de madeira, assim como  recuperar a cobertura do telhado superior.


      De positivo mesmo ficou explicitada a promessa de quebrar o descompasso dos últimos meses nas ações pontuais de proteção e recuperar, por parte do Executivo, o engajamento total pelo  restauro deste nosso bem histórico e cultural.



Nenhum comentário:

Postar um comentário