terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Ten-Cel. Curti reitera apoio nas obras do Paço Municipal

REUNIÃO PARA REGISTRAR NA HISTÓRIA

         A história do nosso Paço Municipal vai registrar obrigatoriamente o dia de hoje, 28 de janeiro de 2014.
         Numa reunião no 3º BECmb coordenada pelo Comandante Ten-Cel. Paulo Fernando Curci Curti,  com a participação dos integrantes do Movimento Pela Restauração do Paço Municipal e do Secretário Municipal de Planejamento Cristiano Schumacher, foi garantida a participação do Batalhão de Engenharia Conrado Bittencourt em parte das obras de escoramento e restauração do prédio histórico.
 
 ___________________________________________
 
 
IMPORTÂNCIA DO 3º BECmb
 
        A reunião começou com a palavra da Coordenadora Geral, Arquiteta Elizabeth Thomsen, ressaltando a história de engajamento comunitário do 3º BECmb, sua importância na recuperação da Ponte de Pedra sobre o Rio Botucaraí e a indispensável participação em etapas da futura restauração do Paço Municipal de Cachoeira do Sul.
 
 
        O Arquiteto Osni Schroeder, Coordenador Adjunto, ressaltou que a mão de obra de responsabilidade do 3º BECmb é estratégica para garantir a segurança do prédio histórico e a integridade dos revestimentos internos, preservando a edificação em condições de ser restaurada.
 
 
 ___________________________________________________
 
 
FORMALIDADES NECESSÁRIAS
 
        O Tenente-Coronel Paulo Fernando Curci Curti referiu o acordo de cooperação Comando Militar do Sul x Município de Cachoeira do Sul como base fundamental para a intervenção técnica na edificação e informou que na próxima semana finalizará o cronograma de obras do Batalhão de Engenharia para o ano de 2014, estando as obras no prédio do Paço Municipal com a classificação de prioridade "alta".
 
 
       Ressaltou o Ten-Cel. Curti, considerando a demanda de obras neste ano e o necessário cumprimento do prazo de execução dos serviços no Paço Municipal, que é imprescindível que os materiais para execução da obra, de responsabilidade do Município de Cachoeira do Sul, estejam todos à disposição da equipe de militares que executará as etapas de escoramento estrutural e recuperação do telhado do nível superior.

 
_______________________________________________________

 
 
COMPROMISSO DO MUNICÍPIO
 
       O Secretário Municipal de Planejamento, Cristiano Schumacher, representando o Prefeito Municipal, Neiron Viegas, garantiu que os materiais estarão à disposição no momento necessário e informou que o processo de financiamento do restauro, junto ao BADESUL, encontra-se em fase decisiva, tendo inclusive já ultrapassado a fase de apresentação de documentação.

 
 

____________________________________________________
 
 
SATISFAÇÃO
 
       Ao final dos trabalhos houve manifestação dos demais participantes da reunião todos ressaltando a importância da decisão do Ten-Cel. Curti de inserir as obras no prédio do Paço Municipal no cronograma de obras do Batalhão de Engenharia Conrado Bittencourt do ano de 2014.






Presenças na reunião do dia 28/01/14:
Thiago Cazarotto - Bianca Nunes - Jussara Garske - Aline da Rosa - Osni Schroeder
Elizabeth Thomsen - Ten-Cel Paulo Fernando Curci Curti  - Mirian Ritzel Danilo Cunha
João Goulart - Claiton Nazar -  Hugo Filippini - Cristiano Schumacher - Renato Thomsen

  _______________________________________________________
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário