terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Câmara aprova recursos para o Paço Municipal

        Ontem, segunda feira, 17 de fevereiro de 2014, foi aprovado pela Câmara de Vereadores o projeto de lei, de autoria do Executivo, que autoriza este poder a buscar financiamento junto ao BADESUL para viabilizar obras de restauro no prédio do Paço Municipal e pavimentar algumas ruas da nossa cidade.


        O projeto anterior, aprovado com o mesmo objetivo, tinha como intenção a autorização generalista para obras de infraestrutura básica, englobando no entender do Poder Executivo, sem ser explícito, obras de pavimentação de ruas e obras no Paço Municipal.

        Ocorre que a Câmara de Vereadores, no exercício da sua prerrogativa legal, explicitou ruas e trechos a serem pavimentados com o financiamento pretendido, sem se referir às obras de restauro no prédio do Paço Municipal, ficando então os recursos financeiros previstos para restaurar aquela edificação histórica sem uma destinação específica. Ontem, com a aprovação de novo projeto de lei reeditado, as ruas e o Paço Municipal têm autorização legislativa para que o Poder Executivo busque financiamento a fim de realizar as obras nele previstas e discriminadas.

__________________________________



MOVIMENTO PELA RESTAURAÇÃO DO PAÇO MUNICIPAL PRESENTE

         Vários integrantes do Movimento pela Restauração estiveram presentes na Sessão da Câmara de Vereadores, sob a liderança da Coordenadora Geral, Arquiteta Elizabeth Thomsen.



         Das conversas com os vereadores a partir do Presidente Marcelo Figueiró, ficou a certeza do apoio e do engajamento da casa legislativa na viabilização financeira das obras de restauro no prédio do Paço Municipal cachoeirense.



       Nota dez, para a Câmara Municipal de Vereadores e o Poder Executivo de Cachoeira do Sul, que mostraram alta sensibilidade e madura politização, harmonizando uma solução que garante os investimentos em pavimentação de ruas e também a restauração do nosso histórico Paço Municipal.

____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário