segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Encontro na Câmara

         
           Aconteceu na manhã de hoje, a reunião marcada pela Prefeitura Municipal e o Movimento Pela Restauração do Paço Municipal, para entregar ao Presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Marcelo Figueiró, o projeto de lei que propõe modificações na lei, já aprovada, que autoriza o Município de Cachoeira do Sul a buscar R$ 3.000.000,00 de financiamento junto ao BADESUL.

        A Câmara Municipal já havia aprovado o financiamento, mas sem explicitar que uma parte do montante seria destinado à restauração do prédio do Paço Municipal e outra parte serviria para o calçamento de ruas. 
        Preocupados com um possivel impasse, mais à frente, o Movimento pela Restauração solicitou a reformulação no citado projeto de lei, no que foi atendido pelo Município. Hoje à noite, na volta do recesso, o projeto será analisado e esperamos que seja aprovado em regime de urgência.



PRESTÍGIO DO PAÇO MUNICIPAL

        A reunião antes agendada para o gabinete do Presidente da Câmara, teve de ser transferida para o Plenário, tantas foram os integrantes do Movimento pela Restauração e da Prefeitura Municipal que lá compareceram. Isto confirma as 1.248 assinaturas da comunidade cachoeirense exigindo providências para restauração do prédio do Paço Municipal.



COMPROMISSO DA CÂMARA DE VEREADORES 

       O Presidente Sr. Marcelo Figueiró deixou claro que a aprovação da restauração do prédio do Paço Municipal é uma questão pacificada na Câmara de Vereadores, prometendo tudo fazer para que eventuais entraves sejam resolvidos e que o financiamento buscado não sofra solução de continuidade.


       O vereador Engenheiro Homero Tatsch participou da reunião saudando a mobilização comunitário em torno da restauração do prédio do Paço Municipal. Estava presente também o vereador bombeiro Frankini, da bancada do governo municipal.




PREFEITO

          O Prefeito Neiron Viegas esteve presente na reunião, confirmando mais uma vez o interesse do Município de Cachoeira do Sul em resgatar, ainda em 2014, um pouco do tempo perdido na recuperação dos nossos bens históricos.



         O Prefeito confirmou que precedendo o início das obras (marcado para 20 de maio de 2014), uma equipe de trabalhadores do município irá intervir pontualmente para diminuir o avanço de águas pluviais sobre a estrutura de madeira interna, a fim de estancar a degradação crescente da edificação histórica.




________________________________________


Prezados amigos, parceiros e apoiadores:

Convidamos para a sessão na Câmara de Vereadores

HOJE,  segunda-feira,
dia 17 de fevereiro de 2014, 
às 19h 30min 

      Para agilizar a aprovação em regime de urgência da inclusão das obras de restauro do Paço Municipal,  na alteração da LEI MUNICIPAL Nº 4.298, de 06 de fevereiro de 2014, que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operações de crédito com o Badesul Desenvolvimento S.A.

      Apesar de termos sido muito bem recebidos pelo presidente da Câmara, Sr.
Marcelo Figueiró, na reunião desta manhã,  contamos com a presença de todos os integrantes do Movimento pela Restauração do Paço Municpal, a fim de sensibilizar os demais vereadores, antes da sessão e da votação, para a importância
 e a urgência de se destinar recursos para salvar o prédio histórico do Paço Municipal.


Arq. Elizabeth Thomsen
Coordenadora  Geral

___________________________________________



Participaram do encontro:

Danilo A. Cunha - Homero Tatsch - Marcelo Figueiró - Neiron Viegas - Elizabeth Thomsen -
 Osni Schroeder - Maria L.M. Castagnino - Ione S. Carlos - Rosimeri Arreal - Jussara Garske - Bianca C. Nunes - Sérgio Frankini - Aline da Rosa - Hugo Filippini - Rafael Rochenbach -
 José Esber - Claiton F. Nazar - Leonel Gonçalves - Diogo Barcelos - Deison L. E. Pfeiff
Roger R. S. Zahn - André Bessow - Renato F. Thomsen



Nenhum comentário:

Postar um comentário