sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Reunião nº57

       No aguardo do início das obras em maio e na torcida de que a chuva faça poucos estragos no prédio do Paço Municipal, reuniu-se mais uma vez o Movimento Pela Restauração do Paço Municipal, na sede do CREA

Presenças na reunião do dia 27:
   Thiago Cazarotto - Claiton Nazar - Osni Schroeder
Aline da Rosa - Elizabeth Thomsen - Renato Thomsen


       Sob a coordenação da Arqtª Elizabeth Thomsen discutiram-se estratégias para que, quando iniciarem as obras de escoramento e recuperação da cobertura, todos os materiais, equipamentos e outras providências logísticas estejam disponíveis. A grande responsabilidade é do Município de Cachoeira do Sul, compromisso assumido formalmente no convênio estabelecido com o 3º BECmb.


VISTORIA À TARDE

      Uma vistoria técnica, programada na reunião pela manhã, verificou as condições da estrutura de madeira do telhado superior danificada pelas constantes infiltrações de água da chuva.


      Com a presença do Sargento Rauber e do Sargento Evandir, foram analisadas ações emergenciais para um escoramento mínimo a ser feito com a máxima urgência e as devidas precauções, em virtude do avançado estado de degradação das estruturas internas.


     Os dois militares, com larga experiência nesta área, estiveram no prédio do Paço Municipal na condição de cidadãos integrantes do grupo que honorificamente trabalha para a restauração daquela edificação histórica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário