sábado, 19 de julho de 2014

Mais detalhes do telhado

          Na manhã de sexta-feira dia 18, recebemos a visita do Assessor de Gabinete Jonas Friedrich e de eletricistas da Secretaria Municipal de Obras.               



         Em vistoria, foram constatados mais avanços significativos nos trabalhos de desmonte do telhado, assim como a implementação de proteções extras à obra:

         Por orientação do Arq. Osni Schroeder, a equipe dos Sargentos Rauber e Peixoto montou acima da escada de acesso ao segundo pavimento, onde era o antigo forro, uma barreira de compensado reforçado para impedir a queda de detritos provenientes da retirada das telhas quebradas e/ou fragilizadas pelo tempo:


            Também as paredes internas das salas posteriores foram "envelopadas" com lona plástica e compensado reforçado, para proteção contra a umidade e eventuais agressões físicas:



             O tempo seco desta sexta-feira garantiu a continuidade do desmonte dos caibros e ripas da parte dos fundos, que estão completamente comprometidos pela ação de cupins e goteiras:




             O Assessor de Gabinete, Jonas Friedrich pode conferir a finalização da subcobertura da parte frontal do segundo piso e inteirou-se da necessidade da aquisição de algum material para prosseguimento da recuperação do telhado.




_________________________________________________


             À medida que os trabalhadores vão retirando a cobertura e o madeiramento original, são descobertos mais detalhes construtivos assim como alguns problemas estruturais por biodegradação nas tesouras, caibros e ripas.














_____________________________________________________

Análises


              Os Sargentos Rauber e Peixoto acertam detalhes com a Arquiteta Elizabeth Thomsen, sobre o madeiramento do telhado e comparam as novas telhas com as antigas, constatando o acerto da escolha visto que são de idênticas dimensões, além de que as atuais possuem uniformidade construtiva assim como travas e furos de segurança contra eventuais deslizamentos.



__________________________________________________


               Uma parte da equipe do 3º BECmb faz o descarte do material retirado e outra segue na tarefa de desmontagem do madeiramento comprometido pela ação do tempo e insetos xilófagos.





  
 






____________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário