quinta-feira, 3 de julho de 2014

Reunião nº64


Participantes da reunião de 03 de julho de 2014
Aline da Rosa - Osni Schroeder - Vanderlei Rauber - Bianca Nunes - Thiago Cazarotto
Ione S. Carlos - Jussara Garske - Mirian Ritzel - Elizabeth Thomsen - Renato Thomsen


______________________________________________________________________




A VOLTA DAS REUNIÕES NO CREA

       Na manhã de hoje o Movimento Pela Restauração do Paço Municipal voltou a reunir-se na sede do CREA.  As últimas reuniões se realizavam paralelamente à presença e assessoria técnica direta na obra do prédio do Paço Municipal

      Hoje, considerando a necessidade de tomada de decisões importantes no sentido de auxiliar mais diretamente na viabilização da etapa seguinte do restauro, a reunião voltou ao seu lugar tradicional.


O PAÇO MUNICIPAL FALA

       Foi uma reunião intensa que propiciou manifestações e reflexões sobre a experiência de cada um com o Paço Municipal e sua restauração. 
      Esteve presente a alegria de repartir as descobertas boas e não tão boas, na medida que os trabalhos avançam.
      Ninguém mais duvida que a edificação histórica aos poucos revela seus detalhes a aqueles que estão dedicando-se à sua recuperação. 



REGISTROS IMPORTANTES

     A coordenadora geral do Movimento pela Restauração, Arq. Elizabeth Thomsen relatou o cuidado com o registro formal de todas as intervenções executadas e a guarda dos materiais retirados da edificação. Nada é descartado ou arquivado sem que aconteça uma avaliação técnica pelos profissionais do Movimento.


APOIO À CÂMARA DE VEREADORES

      Integrantes do Movimento manifestaram apoio à decisão da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores no sentido de implantar um processo sistematizado e técnico na manutenção física da edificação do Palácio Legislativo João Neves da Fontoura, que é tombado como patrimônio histórico e cultural de Cachoeira do Sul.


DECISÃO DA PREFEITURA
             
          Foi saudada a decisão da Prefeitura Municipal, de tratar os processos licitatórios de forma a tirar o máximo proveito dos recursos para o restauro, agora em processo final para contratação junto ao BADESUL.
        O Movimento pela Restauração continuará sua ação de apoio ao Município de Cachoeira do Sul, no sentido de restaurar e preservar um dos nossos mais importantes prédios históricos.

_____________________________________



Fotos do Sargento Rauber


           Durante a reunião o SGT Vanderlei Rauber disponibilizou ao Movimento pela Restauração várias fotografias, nas quais ele registra com o seu olhar o andamento da obra durante as várias fases do trabalho que sua equipe vem prestando à comunidade cachoeirense.
        
           Reproduzimos, abaixo, algumas imagens captadas pelo nosso colaborador:














O nosso muito obrigado!
             



______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário