quinta-feira, 10 de julho de 2014

Subcobertura / Visita CEL Melo

         Na manhã de hoje teve início a instalação da subcobertura (ou subtelhado) feita de chapas de aluzinco. Esta medida preventiva é norma no restauro de prédios históricos tombados e visa minimizar eventuais infiltrações de água da chuva através das telhas.
         







              E no pavimento inferior, outra equipe protegia os elementos mais frágeis, com chapas de compensado, para prevenir eventuais danos.



_________________________________________________



             As arquitetas Aline da Rosa e Elizabeth Thomsen acompanham o trabalho de dobradura e preparação das chapas de aluzinco que serão colocadas na sub cobertura.



              O Conselheiro do COMPAHC, Eng.Agrº Claiton Fernando Nazar, esteve no local da obra e observou o andamento da recuperação do prédio histórico e os progressos conquistados até o momento. Também adiantou que a Presidente do COMPAHC, Ione Sanmartin Carlos, pretende, em breve, fazer uma exposição fotográfica sobre a restauração do Paço Municipal.


___________________________________________________



        Em seguida, foi a vez do Coronel Marcus Vinicius Fontoura de Melo comparecer e verificar o excelente trabalho prestado pela equipe do 3º BECmb.


           O CEL Melo atualmente está servindo em Brasília/DF. Ele foi o Comandante do 3º BECmb e grande apoiador da recuperação da Ponte de Pedra do Rio Botucaraí, na época. De férias em Cachoeira do Sul, fez questão de conhecer de perto as obras na edificação histórica; Afirmou que é leitor deste blog e sempre acompanha as notas e fotos sobre o trabalho desenvolvido pelos seus antigos comandados em conjunto com o grupo de voluntários do Movimento pela Restauração do Paço Municipal.


Obrigado pelo apoio, Coronel Melo,
 Bem-vindo à Cachoeira do Sul!

_______________________________________________
           




Nenhum comentário:

Postar um comentário