sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Finalizando a subcobertura

            Na manhã de hoje, os arquitetos Elizabeth ThomsenAline da Rosa e Thiago Cazarotto realizaram visita técnica às obras de recuperação do telhado da edificação do Paço Municipal, acompanhados pelo fotógrafo Renato Thomsen e pelo SGT Rodolfo Peixoto
          Também o colaborador voluntário do Movimento pela Restauração e membro do COMPAHC, José Ésber, participou da vistoria regozijando-se com o adiantado andamento das obras.


           
          O acadêmico do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNISC, Mateus Melo, que coordenou, em 2013, o estudo "Análise das Esquadrias do Paço Municipal" com  a acadêmica da UNISC, Bruna Müller, também participou da vistoria de hoje e irá atualizar o seu trabalho, pois as patologias se acentuaram com as intempéries e a falta de manutenção adequada. O acadêmico também irá colaborar com a estagiária de Arquitetura e Urbanismo, Bianca da Cunha Nunes, no levantamento cadastral da estrutura de madeira que forma a cobertura do segundo pavimento da edificação.



          

               Está praticamente finalizado o trabalho de acabamentos na subcobertura metálica, no setor leste do telhado superior. 


           A tarefa de montar esta importante proteção, para prevenir eventuais goteiras, sofreu um pequeno atraso ontem pela manhã, em virtude do intenso frio da madrugada que formou geada sobre as madeiras da estrutura. Por medidas de segurança a equipe do 3º BE Cmb aguardou que o sol derretesse o gelo para dar continuidade aos trabalhos.



             A cumeeira (a parte horizontal superior) ainda não está coberta pela dificuldade de se trabalhar com segurança pois o material é muito escorregadio. Apesar da equipe utilizar EPIs (equipamentos de proteção individual), por segurança extra começou na manhã de hoje o ripamento horizontal (que darão suporte às telhas de barro) pregado na subcobertura metálica - estas ripas auxiliarão os trabalhadores a se manterem firmes quando terminarem de cobrir a cumeeira.







Um comentário:

  1. Acho lindo o empenho, a força de vontade, o entusiamos de todos envolvidos, pois lidar com um predio tao antigo e tao agredido pelo tempo e falta de cuidados ao logo dos muitos anos nao é tarefa facil, requer muita paciencia e cuidado....Belissimo trabalho !! : ))
    Abraços a todos !! Alex

    ResponderExcluir