sábado, 13 de setembro de 2014

Treinamento Trabalho em Altura no 3º B E CMB

        Na manhã de hoje, no auditório do 3º B E CMB,  foi realizado um Curso para Qualificação de Trabalho em Alturana forma prevista da Norma l35 do Ministério do Trabalho e Emprego.



       O curso foi direcionado para militares desta unidade do Exército Brasileiro (Batalhão Conrado Bittencourt), especialmente os que têm como próxima frente de trabalho a recuperação da cobertura do prédio que sedia o Comando do Batalhão.



             O técnico em segurança no trabalho Dionas Fontoura (funcionário da nossa parceira Indústria Metal-Mecânica SCREW e voluntário do Movimento pela Restauração do Paço Municipal), com larga experiência de segurança em trabalhos em altura, ministrou de forma gratuita este curso de qualificação aos militares.


             A iniciativa do curso é do Movimento pela Restauração do Paço Municipal, que já havia promovido um curso anterior, nas dependências da SCREW, também ministrado pelo técnico em segurança do trabalho Dionas Fontoura, para os militares que posteriormente iriam trabalhar nas obras do telhado da edificação do Paço Municipal.


            A Coordenadora Geral do Movimento, Arq. Elizabeth Thomsen, e os Coordenadores Adjuntos, Arq Osni Schroeder e SGT Vanderlei Rauber, estiveram presentes; assim como o SGT Rodolfo Peixoto Xavier Rodrigues.


            Esta requalificação dos militares que já trabalham nas obras do Paço Municipal, além de garantir mais segurança pessoal e coletiva, propiciará que eles levem muitos conhecimentos como bagagem técnica. Conhecimentos estes que lhes serão muito uteis para suas vidas profissionais no futuro. 

Participantes:

Gabriel Rodrigues, Vanderlei Rauber, Rodolfo P. Rodrigues,

Carlos H. A. Monteiro, Viclen C. de Souza, Bruno L. da Cunha,
Vitor de S. Oliveira, Edirson W. Rodrigues, Luan Salles Santos,
 Davyd N. de A. Gonçalves, Gabriel B. Corrêa, Leonardo M. B. Jardim, 

Douglas F. da Fonseca, Ariel E. de Castro, Claudio F. S. de Castro, 
Gabriel N. de Oliveira, Alfredo H. G. Haas, Renato D. Felix, Ibanez I. de V. Jaques,
 Nathan A. de Souza, Edimar F. dos Santos, Tiago de S. Ruiz, Valdir E. R. Maciel,
Ariel F. da Silva, Luiz F. Sant'Anna, Douglas A. P. de Castro,

 Maicon J. L. de Freitas, Flavio D. C. Rodrigues, Micael O. Chanorra.

 
__________________________________________________________

                
                Este novo treinamento agrega mais conscientização sobre as normas de segurança no trabalho, além de orientar os gestores e trabalhadores sobre seus deveres no local da obra.        








Nenhum comentário:

Postar um comentário