terça-feira, 23 de setembro de 2014

O Paço na Zero Hora

              
Edição de 23 de setembro de 2014

               A edição de hoje do Jornal Zero Hora publica um histórico da edificação do Paço Municipal, desde a sua inauguração como Casa de Câmara e Cadeia, em 1864, até os dias de hoje, citando o trabalho voluntário realizado pelo Movimento pela Restauração, com o apoio do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul.

              A matéria, ilustrada com fotos do Museu Municipal e de Renato Thomsen, é editada pelo jornalista Ricardo Chaves e teve a colaboração da historiadora cachoeirense Ione Maria Sanmartin Carlos.





__________________________________________________



                "Cachoeira do Sul destacou-se positivamente na edição de 23 de setembro de 2014 do jornal Zero Hora, na sua coluna Almanaque Gaúcho.

             O texto e as fotos ressaltam o movimento comunitário que salvou a Ponte de Pedra e agora está restaurando a edificação histórica do Paço Municipal, graças ao apoio da comunidade cachoeirense e dos poderes públicos e militar, com o comando firme da coordenadora geral Arquiteta Elizabeth Thomsen.

           Os integrantes do Movimento Pela Restauração do Paço Municipal saúdam este registro e o tomam como um incentivo para mais ações proativas na preservação do nosso patrimônio histórico-cultural".
Arq. Osni Schroeder



Nenhum comentário:

Postar um comentário