terça-feira, 23 de setembro de 2014

Telhamento adiantado

AVANÇA  A COBERTURA



                  Os trabalhos da cobertura do segundo piso, na edificação do Paço Municipal continuam em ritmo acelerado.




            Os panos de telhado, sul e oeste (fotos acima) já estão finalizados, enquanto que os panos norte e leste (fotos abaixo) se encontram 50% prontos.






             Depois das quatro águas concluídas, começará o trabalho de colocação e arremate das cumeeiras e dos espigões, que são os acabamentos nos encontros entre as inclinações diferentes de telhado (foto abaixo).


             

PEITO DE POMBA

               Um momento de difícil decisão, foi quando os responsáveis técnicos pela obra, concluíram ser impossível compatibilizar o "peito de pomba" do antigo telhado com o novo que se construía. Não foi possível preservar e adaptar a peça na sua originalidade.




                   A apreensão era a responsabilidade de reconstruí-lo nas suas características rigorosamente originais, fato que se está conseguindo graças às orientações técnicas da Coordenadora Geral Arquiteta Elizabeth Thomsen e o vasto cadastro gráfico e de fotos catalogadas da peça original. Registramos também a capacidade técnica e mão de obra especializada dos militares do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, parceiro na execução desta obra.




_________________________________________________













______________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário