quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Pessoal técnico da Granzotto


               Na manhã de ontem, 06 de outubro de 2015, os primeiros técnicos em restauro da empresa Construções Granzotto (já estabelecidos em Cachoeira do Sul) foram recebidos pela Coordenadora Geral do Movimento pela Restauração do Paço Municipal, Arquiteta Elizabeth Thomsen e pelo Agente de Defesa Civil no Município, Paulo Ricardo S.Silveira.





               Os profissionais realizaram uma vistoria na edificação, quando então trocaram idéias sobre o trabalho realizado durante a primeira fase de restauro (escoramento estrutural e recuperação do telhado do pavimento superior).

          A Arquiteta Aline Silveira da Rosa, contratada pela Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul para acompanhar e fiscalizar a obra de restauro, também participou da visita técnica e colocou-se à disposição do pessoal especializado da Construtora Granzotto para eventuais demandas.




            As telhas antigas, substituídas no segundo pavimento e ainda estocadas no terraço, foram analisadas e serão selecionadas para aproveitamento futuro no telhado do primeiro pavimento (que é visível das janelas), como forma de preservar a memória histórica do prédio.



               Inicialmente, o pessoal da Construtora efetuou uma limpeza preliminar nos espaços de circulação. Também começou a retirada para restauro ou a catalogação de material em pior estado de conservação.






_______________________________________



               Este início efetivo da segunda fase de restauração do prédio do Paço Municipal é motivo de satisfação aos voluntários integrantes do Movimento pelo Restauro, assim como de todos os cidadãos cachoeirenses que em breve poderão, novamente, se orgulhar deste símbolo da nossa história.




É a primavera do Paço...



Nenhum comentário:

Postar um comentário