quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Portas frontais do 2º pavimento e telhado lateral direito

Aberturas no andar superior


           Encontram-se em fase final de montagem as três aberturas frontais externas, no andar superior do prédio do Paço Municipal, que seguem o padrão adotado. 


       
              Em virtude do avançado estado de degradação em que se encontravam, foi necessária a reconstrução dos caixilhos de vidro, de acordo com o levantamento cadastral e o estudo: "Análise das Esquadrias" (realizado pelos acadêmicos de arquitetura da UNISC Mateus Melo de Moraes e Bruna Muller e pelo fotógrafo Renato F. Thomsen), que faz parte da proposta técnica do projeto de restauro elaborado pelo arquiteto Júlio Ramos. Os marcos e os postigos internos das referidas portas serão totalmente reaproveitados.


         Após a finalização do conjunto foi efetuada a montagem dos postigos internos (foto abaixo), totalmente em madeira,  que foram objeto de meticuloso restauro pelos especialistas da Construções Granzotto). 




             
Telhado lateral direito



           Na tarde de ontem já era possível visualizar a cobertura com chapas metálicas de aluzinco sendo colocada sobre a estrutura em madeira reconstruída ao lado direito da edificação.
           Estas chapas, que ficarão abaixo das telhas cerâmicas em estilo colonial, são necessárias para garantir a perfeita estanqueidade do telhado


____________________________________





Nenhum comentário:

Postar um comentário