segunda-feira, 31 de outubro de 2016

PAÇO MUNICIPAL - Apoio da comunidade (31/10/2016)

            À medida em que progridem as obras de restauração na edificação histórica do Paço Municipal, crescem também as adesões e o apoio de grande parte da comunidade cachoeirense.


             No início da tarde de hoje, o Movimento pela Restauração do Paço Municipal teve a honra e o prazer de receber membros da nossa sociedade civil que se destacam em ações de informação, voluntariado e prestação de serviços.


                    A Coordenadora Geral, Arquiteta Elizabeth Thomsen, guiou os ilustres visitantes Leise Schreiner Tonet, Dr. Edson Salomão, Drª Carla Suzel Nazar, Jornalista Helena Vieira da Cunha e o Jornalista Ronaldo Tonet pelas dependências internas do antigo casarão, explicando as diversas fases de restauro que vêm sendo conduzidas com êxito pela Empresa Granzotto.


            A antiga cadeia pública, em fase final de acabamentos, chamou a atenção e curiosidade pelas formas em arco dos tetos e grande espessura das paredes. 

                    Também a grade original da antiga cadeia, descoberta a poucos meses pelos restauradores, foi foco de comentários e fotos dos visitantes.

                   A sala destinada ao COMPAHC, também em fase final de acabamentos - faltando a pintura e equipamentos elétricos - foi alvo de elogios pela localização e esmero no resultado da restauração do forro, piso e esquadrias.

                   O terraço e o elevador estão prontos, mas não puderam ser percorridos por motivos de segurança, até a futura re-inauguração - possivelmente ainda neste ano.


                        As modernas portas de vidro Blindex temperado com rampas de acesso (assim como o elevador para o segundo piso), marcas da presente intervenção contemporânea, também foram elogiados pelas suas características de segurança aos portadores de deficiência física ou com necessidades especiais - segundo normas técnicas da legislação vigente.


                   Agradecemos a visita de mais este grupo de cidadãos cachoeirenses de boa vontade e que vêm prestigiando todo um trabalho voluntário, que visa tão somente o resgate e a preservação do nosso Patrimônio Histórico.

2 comentários: