segunda-feira, 24 de outubro de 2016

PAÇO MUNICIPAL - Sucesso no restauro - Letreiro na Fachada (24/10/2016)

            A Contrutora Granzotto segue implementando com sucesso o seu meticuloso trabalho de restauro na edificação histórica do Paço Municipal.


           LETREIRO NA FACHADA 

            Após a montagem dos andaimes na fachada frontal e o posterior trabalho de retirada das diversas camadas de tinta acumuladas em 150 anos, revelaram-se as inscrições CAMARA no lado esquerdo e MUNICIPAL no lado direito da data 1864 inscrita em relevo no topo do frontão, conforme foto abaixo:

Foto  Osni Schroeder           Texto  Renato Thomsen


                 Esta nova descoberta histórica é comparável, em importância, à revelação da grade da antiga cadeia encontrada pelos restauradores.

                O entusiasmo com a imagem do passado voltando à vida, aliado aos significativos avanços na obra de restauro (montagem do elevador, finalização dos forros e pisos, acessibilidade garantida conforme a legislação, restauro de peças históricas, além de outros detalhes) nos garante que a comunidade cachoeirense em breve terá um belo monumento para usufruir.

                 É uma motivação a mais, para os voluntários do Movimento pela Restauração do Paço Municipal, a continuarem o seu caminho de luta pela preservação dos nossos bens históricos. A Estação Ferreira será a próxima meta e providências neste sentido já foram tomadas.

                Em breve faremos uma postagem amplamente ilustrada, com textos detalhando todo o trabalho até agora desenvolvido e as próximos desafios a serem vencidos.


A UNIÃO FAZ A FORÇA. 

VAMOS CONSTRUIR O FUTURO DO NOSSO PATRIMÔNIO.

                



2 comentários: