quarta-feira, 22 de março de 2017

PAÇO MUNICIPAL - Concluído o Restauro! (22/03/2017)

CONSTRUTORA GRANZOTTO
ENTREGA AS CHAVES DO PAÇO RESTAURADO


              O Jornal do Povo, edição impressa de hoje, noticia a oficialização do término das obras de restauração da antiga Casa de Camara, Jury e Cadeia de Cachoeira do Sul, a edificação do Paço Municipal - (reprodução abaixo) :



                 Um dos coordenadores do Movimento pela Restauração do Paço Municipal, Arquiteto Osni Schroeder, definiu o atual momento histórico da conclusão da obra em entrevista ao Jornal do Povo:                                                          



O fato também é notícia na rede social facebook:

VIVA CACHOEIRA!!!!!!!!!,


Responsável pela obra entregou chaves do Casarão ao prefeito Ghignatti

Curtir


Curtir



Amei

Haha

Uau

Triste

Grr
Comentar
Comentários
Lia Carolina Breyer Schlabitz
Lia Carolina Breyer Schlabitz Parabéns, Ione Sanmartin Carlos, presidente do Comphac ! Tu , Osni, presidente da Amicus, todos os voluntários que estiveram juntos, mais o poder político representado pelo prefeito Neiron , prefeito Ghignatti levem os louros e agradecimentos de todos os cachoeirenses. ORGULHO e RECONHECIMENTO de Cachoeira do Sul a vocês !
Curtir · Responder · 2 · 6 h
Osni Schroeder
Osni Schroeder obrigado pela lembrança Lia. Nesta hora todos ficamos felizes. especialmente os voluntários do Movimento Pela Restauração do Paço Municipal, coordenados pela Elizabeth Thomsen e parceria do Renato Thomsen, Ione Carlos, Mirian Ritzel, Thiago Cazarotto, Danilo Cunha, Bianca Nunes, Ione Rosa, Jussara Garske, Ucha Mor e outros tantos cachoeirenses. Realmente Ione, VIVA CACHOEIRA.
Curtir · Responder · 2 · 6 h
Lia Carolina Breyer Schlabitz
Lia Carolina Breyer Schlabitz Vocês são DEMAIIIIIS!
Curtir · Responder · 1 · 6 h
Osni Schroeder
Osni Schroeder esqueci Zé Esber, Adroaldo Borba, Marcia Stracke e provavelmente muitos outros.
Curtir · Responder · 1 · 5 h
         

                Graças ao trabalho competente dos restauradores contratados, de hoje em diante a histórica edificação volta à vida, entregue novamente à comunidade cachoeirense.

                O Paço Municipal (agora Museu Edyr Lima e também Arquivo Histórico Carlos Salzano Vieira da Cunha - integrados ao Centro Histórico de Cachoeira do Sul) começará a cumprir sua nobre missão de divulgar a cultura e a memória da nossa cidade, já a partir do próximo sábado quando então abrigará a comitiva do Governador do Rio Grande do Sul para a entrega do monumento Château d'Eau - após sua restauração.


In Memorian - Danilo Cunha e Hugo Fillipini
               O Movimento pela Restauração do Paço Municipal agradece aos profissionais da Empresa Granzotto pela seriedade com que trataram a obra de restauro e o cumprimento dos prazos.



Finalizada a restauração,
agora o foco é a Preservação 






















Fotos:  Renato Thomsen


IMPRENSA

           O Jornal do Povo, edição de 23 de março de 2017 - na capa e página 8, divulga reportagem comemorando a finalização do restauro e a valorização do patrimônio histórico-cultural de Cachoeira do Sul:


Nenhum comentário:

Postar um comentário