terça-feira, 23 de maio de 2017

MEMORIAL NACIONAL DO ARROZ - Reunião com AMICUS (22/05/2017)

            

        Ocorreu ontem - dia 22 de maio às 19 horas, na Casa de Cultura, uma reunião entre alguns integrantes do IRGA, Rotary Club, AMICUS e COMPAHC para definir estratégias de implantação do Memorial Nacional do Arroz em Cachoeira do Sul.

Foto: Renato Thomsen   Texto: Osni Schroeder


MANIFESTAÇÃO DO PRESIDENTE DA AMICUS

           O Arquiteto Osni Schroeder, Presidente da AMICUS, saudou a presença de todos e a probabilidade de continuidade do projeto do Memorial do Arroz, a partir da cedência total do prédio do IRGA por 20 anos, condição indispensável para captação de recursos via Lei Rouanet.

         A posição unilateral do IRGA em realizar a cedência por apenas 5 anos, criou uma situação de descompasso na captação de recursos e por via de consequência a insegurança na implantação do Memorial.  Felizmente o Presidente da autarquia, Sr. Guinter Frantz, conseguiu afastar alguns óbices internos no IRGA e já assinou um novo convênio com o Município de Cachoeira do Sul.


DECISÕES
       Da reunião decidiu-se trabalhar com a máxima celeridade para que possamos atrair captação de recursos no médio prazo e iniciar o quanto antes a obra de instalação do Memorial.


Decidiu-se também:

1. Criar duas diretorias da AMICUS, exclusivamente para o projeto do Memorial Nacional do Arroz: Diretoria Financeira e Diretoria Operacional. Os trabalhos serão coordenados pelo Presidente da AMICUS. Decidiu-se que estas diretorias seriam ocupadas por indicação dos Rotarys Clubes de Cachoeira do Sul. 

2. Confirmar com o Município de Cachoeira do Sul a interveniência executora da AMICUS no projeto do Memorial do Arroz.

2. Reatar negociações com a empresa Surya Projetos para ações de captação de recursos via Lei Rouanet

3. Atualizar o site do projeto Memorial Nacional do Arroz como forma de divulgação junto à comunidade.

4. Manter reuniões de prestação de contas com periodicidade mensal.

5. Inserir mais ainda a comunidade nas ações pró Memorial do Arroz.




CONCLUSÃO DA REUNIÃO

           No final da reunião várias manifestações ocorreram. Todas elas de satisfação pela retomada de um projeto comunitário de ampla repercussão na sociedade gaúcha e nacional. 








            A boa notícia também foi destaque na imprensa cachoeirense pela assinatura do Termo de Cessão, por 20 anos, de área dos pavilhões do IRGA para a Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul a fim de operacionalizar a implantação do Memorial. Reproduções abaixo:



Jornal O Correio digital  -  19/05/2017



Jornal do Povo  -  22/05/2017





Nenhum comentário:

Postar um comentário